NESTA TERÇA-FEIRA (04/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Na coluna da última quarta-feira (08), mostramos uma “falha” no ponto monstrengo que a Prefeitura Municipal está implantando na avenida São Carlos na baixada do Mercado Municipal. Publicamos que a estrutura do ponto começou a ser montada com um poste de concreto atravessando a mesma e com a rede de cabos de energia e telefone, praticamente grudados no ferro da estrutura. Claro que a obra foi paralisada, após algum gênio perceber a “mancada”. Cabe ressaltar que este ponto da avenida e seu irmão na rua D. Alexandrina que já está quase pronto, tem um custo estimado de R$ 800 mil (por enquanto).

Resolveram falar

Pois bem e não é que a Prefeitura Municipal achou por bem contar uma historinha mirabolante para justiçar a “falha”. As declarações que vieram da secretária de Transporte e Trânsito foram cômicas, para não dizer trágicas.

Tadinha

A secretária Ingridi Ienco Cazella (que não tem culpa dessa lambança) disse que apesar de parecer que as obras estão adiantadas, ainda deve levar mais 90 dias para tudo ficar pronto. “Além das obras de escoamento das águas, proteção contra a chuva, iluminação, ainda falta a colocação dos bancos e do piso tátil e direcional”.

JB

Bom, quem vinha anunciando que parte da obra estava na fase final, foi gente do próprio governo, para ser mais exato o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller (o ex-menino de Santa Eudóxia).

E o poste

Agora a máxima do texto foi em relação ao poste no meio da estrutura. A secretária Ingridi disse que estava aguardando a retirada. “Essa questão foi prevista no projeto e a retirada programada junto à CPFL, o que deve ocorrer no dia 2 de agosto, com interdição do trânsito das 8h30 às 12h”, explicou Ingridi.

Na rádio

Ingridi deu uma entrevista ao Jornal da POP na quinta-feira e contou a mesma historinha pra boi dormir. Perguntado por qual motivo os responsáveis pela obra não esperaram a retirada do poste para depois montar a estrutura, Ingridi, tadinha, se complicou toda de novo e não soube responder.

Nada curiosos

Os jornalistas que apresentam o jornal também não tiveram nenhuma curiosidade em tentar entender essa proeza. Tudo bem né...

E a fiscalização?

O que mais chama atenção nessa história toda é que ninguém fiscaliza nada nessa cidade, às vezes temos a impressão que as autoridades que deveriam verificar isso tudo, estão com os olhos vendados.

Ministério Público

Dizem que alguns órgãos precisam ser provocados, por exemplo o Ministério Público. Mas em outras cidades, observamos atuações diferentes.

Todo mundo deu pitaco

Esta obra teve a participação de vários especialistas no projeto. Coca Ferraz, Julinho Visionário da PROHAB, entre outros. Ainda bem né, esperamos que apenas essas duas falhas (fios elétricos e o poste) apareçam no desenrolar da obra. Lógico que teremos mais alguns Termos de Aditivo $$$$$.

Sol e Chuva

Ainda falando dos pontos, tá na cara que os usuários do transporte irão ficar desprotegidos quando chover um pouquinho mais forte e quando bater um sol daqueles. Mas os entendidos dizem que não.

Sugestão

Um internauta escreveu na rede social: “Poderiam inaugurar (os pontos) isso no dia de uma chuva, colocar o prefeito e os responsáveis em baixo disso pra tirar fotos”

Repercussão

Essa história envolvendo o ponto de ônibus, o poste, a rede elétrica, o custo dos mesmos ganhou uma grande repercussão nas redes sociais. O mais interessante foi na página da Prefeitura Municipal. Eles fizeram uma publicação em relação aos pontos, mas os comentários foram tão negativos que o responsável por alimentar a página, simplesmente apagou a postagem.

Finalizando

Infelizmente essa história do ponto com um poste no meio faz a Capital da Tecnologia e dos Doutores virar piada outra vez com mais esse “causo".

Dobradinha

Existem comentários nos bastidores políticos da cidade que não deixa de ferver nem com Coronavírus, de que existe a possibilidade de uma chapa para concorrer às eleições municipais com Netto Donato e o vereador Julio Cesar. Resta saber quem abriria mão de ser o candidato a prefeito. Lógico, se esse namoro realmente existir.

Sabe tudo

O primeiro ministro de São Carlos e pré-candidato a vice prefeito na chapa de Airton Garcia, Edson Ferraz ou Super Edson, já começou a sua peregrinação pelas emissoras de rádio para contar aos quatro ventos os feitos da administração Airton.

Sabe tudo II

Edson está super bem informado, o ministro tem domínio em praticamente todos os assuntos relacionados a administração da cidade. Hoje ele tem mais informações que João Muller que costumeiramente usa as redes sociais para mostrar seu conhecimento.

Sabe tudo III

Os apresentadores dos programas por onde Edson está passando, estão precisando de mais tempo da programação, para que o ministro consiga falar de todas as conquistas e melhorias. Esta semana a vítima foi o apresentador José Antônio da Rádio Universitária FM. O Zé precisava encerrar o programa e o ministro não parava de falar.

Sabe tudo IV

Se Airton conseguir ser reeleito, teremos sem dúvida um vice-prefeito que São Carlos jamais teve. É aguardar os resultados para ver. Grande ministro...

Eleições

Bom até o momento são esses os pré-candidatos a prefeito por São Carlos nas próximas eleições: Airton Garcia (PSL), Netto Donato (PSDB), Julio César (PR), Erick Silva (PT), Antonio Sasso (Podemos), Ronaldo Motta (PSOL), Deonir Toffolo (PRTB), Mestre Taroba (Avante), Sérgio Ferrão (Republicanos), Marcus Bizzarro (PC do B), Chico Lôco (PSB), Sergio Rocha (PTB), Leandro Guerreiro (Patriotas) e Marina Melo (PSD).

Multa

O ex-prefeito Paulo Altomani foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado a pagar uma multa no 200 UFESP’s  (Cerca de R$ 5,5 mil) após o órgão constatar irregularidades no relatório das contas do 1º e 2º quadrimestres de 2016 quanto à Tesouraria da Prefeitura.

Multa

No despacho do Tribunal de Contas consta que “as diversas irregularidades trazidas pela Fiscalização da Casa no Setor de Tesouraria da Municipalidade (São Carlos) revestem-se de gravidade substancial.

E mais

O documento ainda cita: “As circunstâncias revelam, no entanto, clara despreocupação da Administração Pública que, mesmo alertada por ocasião dos acompanhamentos do 1º e 2º quadrimestres, não se interessou em solucionar as graves impropriedades na Tesouraria do Município de São Carlos. Demonstra, assim, total descuido da autoridade responsável com a coisa pública, cuja conduta não se coaduna com os princípios que regem a Administração Pública”.

Contas do SAAE

A Câmara de Vereadores de São Carlos (SP) aprovou, na sessão de terça-feira (7), um projeto de lei que dispões sobre a redução e mitigação dos efeitos causados pela pandemia de Covid-19 pelo excedente cobrado nas faturas de consumo de água e esgoto. 

Proposta

Proposto pelo vereador Edson Ferreira (Republicanos), o projeto chama atenção para um problema que se tornou recorrente neste período de pandemia, os valores das contas de água dos moradores.  O vereador denunciou nas sessões anteriores o abuso nos valores da conta de água que chegaram a 2.419% de aumento, principalmente nos bairros Novo Mundo, Jardim Beatriz e Jardim Hikare. 

Como funciona

Pelo projeto o SAAE não poderá acumular o excedente de consumo nas faturas das quais não foram realizadas leituras e não poderá alterar a faixa da tabela de consumo em que o consumidor estiver inserido. 

Como funciona II

O projeto também afirma que é direito do usuário que teve as leituras suspensas o parcelamento do débito do consumo cobrado posteriormente ao serviço prestado pelo seu consumo em até 12 vezes sem juros. 

Sempre mais caro

Você já reparou que SAAE, CPFL entre outros, sempre erram suas contas para valores mais altos e nunca menores? Curioso não?

Bom final de semana

Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz! Fale conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Comentário(s) 

RUY DE CAMARGO BARBO | 10 Julho 2020
Para São Carlos ter representação junto a ALSP, o ideal é formar uma chapa com Netto Donato, Julio Cesar, e lançar o nome de Italinho Cardinalli a vereador, nas próximas eleições a membros da Assembleia e Congresso, teremos chance de eleger um dos quadros.